Quando nos hospedamos em um hotel, seja a trabalho ou férias, buscamos além do preço um ambiente aconchegante e com uma personalidade única na arquitetura e no design dos ambientes.
A comunicação visual do espaço contribui não somente à orientação dos ambientes privados e comuns mas também, sobretudo à função de criar aconchego ao local.
A exemplo disso temos o projeto de identidade e sinalização do Terrass Hotel com seu magnífico terraço que oferece lindas vistas de Paris (França), aproveitando a renovação de seus espaços, pediu ao escritório WIP brands que repensassem sua identidade visual e suas aplicações. Situado no bairro dinâmico de Montmarte, a identidade e a sinalização incentivam o visitante a descobrir a abundância de seus pontos de vista, as diferentes maneiras de apreciar o mundo dos artistas, documentadores de sua época.
O mesmo podemos dizer a respeito da sinalização no hotel Thompson LES, localizado na região de Lower East Side, Nova Iorque. Realizado pelo escritório norte americano Wojciechowski Design, o sistema inclui elementos para identificar, orientar e regular, tendo como principal característica a tipografia e seu uso, que desliza para fora os bordas das identificações.
Para finalizar, não podemos deixar de destacar o famoso Risveglio Akasaka no Japão.
Sua identidade minimalista encanta por sua arquitetura minimalista e identidade visual que compõe o espaço com sofisticação e bom design.
A comunicação visual do espaço contribui não somente com a orientação dos ambientes privados e comuns mas também tem a função de criar aconchego no local.
Fontes e créditos:
Ndga