5lyhh3zaouahmhwe4mwiztm8wlv40a

Artigo: não permita uma catástrofe visual em seu negócio

Um alerta que sempre fazemos aos nossos clientes sobre criação de identidade visual e programação visual é saber escolher uma empresa ou pessoa, não somente pelo preço, mas principalmente pelo valor gerado de branding, estratégia de negócios gerados – que vão muito além do visual da marca – bem como pelo histórico de resultado do profissional ou escritório escolhido.

A marca abaixo foi desenvolvida para uma igreja – sim uma igreja – que gostaria de destacar o slogan “TEU CÉU”.

No caso específico, fica evidente a falta de conhecimento em gestalt e diagramação, cruciais na inversão da mensagem, criando uma polêmica desnecessária.

Quanto custa resgatar uma imagem – sem falar em todos os outros custos físicos agregados?

O ocorrido serve também de alerta para clientes que precisam gerar resultados em seus negócios, sociais, com fins lucrativos ou não.

Tudo começa pela marca. É ela que comunica os valores e objetivos daquele estabelecimento, seja ele uma ONG, igreja, governos ou empresas que almejam potencializar seus resultados.

Que essa catástrofe visual fique ao menos de aprendizado a todos.

Texto: Anderson Domingos

Professor de gestão, design thinking e empreendorerismo na FGV e Instituto de tecnologia e design (INFNET)

× Fale conosco pelo Whatsapp!