5lyhh3zaouahmhwe4mwiztm8wlv40a

Como programar espaços para a geração touch

Com menos de 15 anos. Não são os primeiros a crescer sob a influência da internet, mas os primeiros a se definir pela ligação com um universo digital e móvel

A geração touch veio com tudo para consumir cursos e experiências em programação e games, ajudando a aquecer esse negócio promissor. Desse modo, ambientes que conversem com eles, e seus pais, são fundamentais para atrai-los.

Essa escola de programação em games não poderia ser mais icônica. Usar referências gráficas do universo gamer da década de 80/90, remeteu a criatividade e a descontração do espaço, além de ser um gatilho para os pais consumirem a marca.

 

A aplicação dos pacmans em impressão vinílica sob tinta acrílica preta, entre outras corestrasporta para dentro do jogo quem passa pelo ambiente. Ideia simples, mas de muita pesquisa de design que torna possível um ambiente inovador.

A ambientação é um quesito fundamental em um espaço pois ela cria identidade da marca. É na hora do briefing sobre o diferencial do negócio que conseguimos captar que tipo de ambientação é a mais adequada a ser aplicada no espaço. Anderson Domingos, designer de negócios e espaços da Ideia ao Cubo design, destaca que qualquer projeto de um cliente, antes de ser iniciado, acontece uma conversa com os proprietários ou responsáveis pela construção a fim de entender qual a proposta de valor daquele negócio ou empresa.

“A ambientação é um quesito fundamental em um espaço pois ela cria identidade da marca”

É através dessa conversa inicial que começa uma pesquisa de ícones, mensagens visuais e símbolos do universo daquele negócio para ser a linha guia da comunicação visual daquele espaço. Só depois dessa pesquisa é que se pensa qual material aplicar e onde.

O ambiente abaixo traduz essa pesquisa de ícones. A proposta de valor do espaço era prototipar com post-its os jogos antes de sua produção. Isso foi fonte de inspiração para criar os painéis de super heróis com o material.

 

“A proposta de valor do espaço era prototipar com post its os jogos antes de sua produção”

Dai cabe a pergunta. Como tornar seu espaço comercial ou corporativo em uma experiência inovadora?

 

× Fale conosco pelo Whatsapp!